O Jaguar F-Pace híbrido plug-in tem agora mais autonomia, segundo anunciou a marca esta quarta-feira. O modelo P400e tem agora uma nova bateria com nove módulos, em vez de oito, aumentado a sua capacidade de energia para 19,2 kWh.
Desta forma, a autonomia em modo totalmente elétrico oferecida pelo Jaguar F-Pace híbrido plug-in é de 65 km, mais 20% do que a anterior versão. Esta melhoria reduz também as emissões de CO2 e o consumo de combustível, agora para valores desde 37 g/km e 1,6 litros/100 km.
"À medida que avançamos na reinvenção da Jaguar para a tornar uma marca de luxo totalmente elétrica a partir de 2025, simplificamos a nossa oferta de produtos para que os clientes desfrutem de especificações mais otimizadas e atraentes. A primeira gama de modelos que modificámos foi a do F-Type para celebrar o 75.º aniversário dos desportivos Jaguar em 2023. Agora vamos para o F-Pace, um SUV que disponibiliza um equilíbrio inigualável de condução, comportamento, requinte e luxo", afirmou Philip Koehn, diretor da Jaguar.
Recorde-se que a potência combinada do F-Pace P400e é de 404 e 640 Nm de binário, fruto do bloco de quatro cilindros e 2,0l e do motor elétrico de 105 kW (143 cv). Estes números permitem a este modelo acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,3 segundos.