Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Novo Renault 4L. Preço foi revelado antes do tempo

Versão de produção chega em 2025. Para já existe apenas um protótipo.

Notícias ao Minuto

11:08 - 09/12/22 por Notícias ao Minuto

Auto Renault

Apresentado no passado dia 17 de outubro, o novo Renault 4L de produção em massa só irá ser conhecido pouco antes de 2025, ano em que a marca francesa quer lançá-lo no mercado. A Renault, para já, ainda só mostrou o protótipo, mas os franceses da 'L'Argus já desvendaram o seu preço.

O novo Renault 4L deverá custar cerca de 29.000 euros. Importa realçar que este preço é relativo ao mercado francês, portanto para o mercado português espera-se que o veículo seja ligeiramente mais caro.

Sobre o protótipo, esta é uma reencarnação do Renault 4L, que serviu também para celebrar o 25.º aniversário do rally humanitário 4L Trophy. Tudo num formato SUV 'off-road'.

Gilles Vidal, designer da Renault, já disse que  a parte superior deste modelo será idêntica na versão de produção. De forma a trazer alguns traços diferenciados do 4L, este 4Ever Trophy apresenta-se numa silhueta com o capot proeminente, o para-choques e a emblemática secção traseira angulosa, tal como as janelas laterais traseiras trapezoidais, com os seus cantos arredondados, localizadas imediatamente acima das rodas. Sem esquecer ainda os guarda-lamas que assentam sobre as cavas das rodas e chegam até à dianteira. Quanto às imagens pode vê-las na fotogaleria acima.

O novo Renault 4L será construído utilizando a nova plataforma CMF-BEV para automóveis elétricos do segmento B. Quanto ao motor e bateria, ainda não sabemos se serão os mesmos deste Renault 4Ever Trophy, que equipa um motor elétrico com 140 cv e uma bateria de iões de lítio de 42 kWh de capacidade.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório