Raramente se ganha dinheiro na compra de um automóvel. Porém, há uns que podem ou não ser um negócio mais rentável para quem está a investir milhares de euros.
A iSeeCars resolveu realizar um intensivo estudo que englobou mais de três milhões de carros. Nos últimos cinco anos, a empresa norte-americana quis perceber as oscilações de preços e o nível de desvalorização de diferentes modelos vendidos nos EUA.
Porém, apesar de este ser um estudo com base no mercado norte-americano, acaba por interessar aos europeus e, neste caso, aos portugueses, por ter muitos modelos que também são vendidos por cá. Ainda assim é preciso ter em conta que todos os valores referência têm que ver com a procura e oferta do mercado dos EUA, que será sempre diferente do europeu.
Um ponto curioso nesta lista é perceber que o facto de comprar um automóvel premium nem sempre anda de mãos dadas com a realização de um bom negócio. Fique, em baixo, com a lista dos carros que mais e menos desvalorizam após a compra nos cinco anos seguintes.
Carros que mais resistem à desvalorização (cinco anos após a compra)
- Jeep Wrangler -7.3%
- Jepp Wrangler Unlimited - 8.7%
- Porsche 911 - 14.6%
- Honda Civic - 16.3%
- Ford Mustang - 19.4%
- Toyota Corolla - 19.8%
Carros que mais desvalorizam (cinco anos após a compra)
- BMW Série 7 - 56.9%
- Maserati Ghibli - 56.3%
- Jaguar XF - 54.0%
- Mercedes-Benz Classe S - 51.9%
- Audi A6- 51.5%
- Volvo S90 - 51.4%