Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Um misto entre o Peugeot 408 e 508. Eis o carro chinês que custa 15.700€

Dá pelo nome de Changan Uni-V.

Notícias ao Minuto

12:20 - 07/12/22 por Notícias ao Minuto

Auto Changan

Ao olharmos para o novo Uni-V da marca chinesa Changan não é difícil perceber de onde vêm as influências. Será influência a palavra correta? Isto porque as semelhanças com os modelos 508 e o novo 408 da Peugeot são... muitas.

Os mais diretos diriam que a Changan simplesmente copiou vários elementos de design de ambos os automóveis franceses, mas também não seria um cenário pioneiro vindo de uma marca da China. As semelhanças não se ficam pelo exterior, uma vez que no interior parece quase que estamos na presença do i-cockpit da Peugeot.

Em termos de motor, as semelhanças terminam. O Uni-V está equipado com um bloco turbo a gasolina de 1.5 litros, capaz de debitar 188 cv e 300 Nm de binário máximo. O motor está acoplado a uma caixa automática de dupla embraiagem e sete velocidades.

Além da motorização, também o preço é bastante diferente, o que não surpreende no mercado chinês. O valor base para este Changan Uni-V é de 109.000 yuans, qualquer coisa como 15.700 euros. Escusado será dizer que não está disponível para o mercado europeu.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório