Fábrica da Tesla em Berlim está um "caos", segundo diz um funcionário

Contratações e manutenção de empregados tem causado dores de cabeça aos responsáveis da Gigafactory em Berlim.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
07/12/2022 20:26 ‧ 07/12/2022 por Notícias ao Minuto

Auto

Tesla

A Tesla é uma das maiores fabricantes do mundo atualmente. Elon Musk já garantiu que o objetivo é que a produção aumente cada vez mais, para fazer face à procura, mas a que custo? Segundo um trabalhador da Gigafactory em Berlim, aquela fábrica está um autêntico "caos".

"Algumas pessoas estão doentes há mais tempo do que realmente trabalharam. Há pessoas que não vejo a trabalhar há três semanas e outras há seis meses. Muitas pessoas estão doentes porque a motivação não existe", referiu uma fonte ao Wired, que pediu para manter o anonimato com medo de perder o emprego.

Tem existido uma clara dificuldade na contratação de pessoas, mas não só. Mantê-las também tem sido complicado, segundo o mesmo funcionário.

O indíviduo que falou ao Wired culpou as atuais condições de trabalham e afirmou que as saídas da empresa prendem-se com funcionários em regimes temporários, mas também com funcionários que foram contratados antes da abertura da Gigafactory de Berlim.

Apesar dos problemas vividos na pele pelos funcionários, a Tesla quer aumentar o número de empregados de 7.500 para 10.000 na fábrica de Berlim, sendo que neste momento tem 400 vagas em aberto.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas