Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Golf GTI. Uma das paixões da estrela de Marrocos, adversário de Portugal

Achraf Hakimi é proprietário de um Volkswagen Golf GTI, com 245 cv.

Notícias ao Minuto

08:22 - 07/12/22 por Notícias ao Minuto

Auto Mundial 2022

Achraf Hakimi foi protagonista na vitória de Marrocos sobre a Espanha, nos oitavos de final do Mundial'2022. O defesa do PSG marcou o último penálti que deu o triunfo à seleção marroquina com uma cobrança à... 'Panenka'.

Como bons curiosos que somos, tentámos descobrir que automóveis conduz a estela da seleção de Marrocos, que agora vai defrontar Portugal nos quartos de final do Campeonato do Mundo. "Diz-nos que carro conduzes e dir-te-emos quem és". É mais ou menos isto que se diz, certo?

Colocando de lado as brincadeiras, rapidamente percebemos que uma das grandes paixões de quatro rodas de Hakimi é o Volkswagen Golf GTI.

Como o próprio já mostrou nas redes sociais, o Golf do defesa marroquino é cinzento e está equipado com um bloco de quatro cilindros, com 2.0 litros de capacidade, capaz de debitar 245 cv de potência e 370 Nm de binário.

Um automóvel bastante modesto para aquilo que Hakimi aufere anualmente no Paris Saint-Germain. Recorde-se que o internacional marroquino aufere cerca de oito milhões de euros por ano.

Além do Golf GTI descobrimos também que Achraf Hakimi possui também um Mercedes G63. Este SUV da marca alemã é bem mais potente que o GTI, uma vez que é alimentado por um motor V8, capaz de debitar 577 cv de potência, e um binário máximo que atinge os 850 Nm. A tração é integral e a caixa é automática de nove velocidades.

Fique com as imagens na fotogaleria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório