Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Henrique Chaves volta a merecer a confiança da TF Sport

Piloto português vai participar no Asian Le Mans Series.

Henrique Chaves volta a merecer a confiança da TF Sport
Notícias ao Minuto

15:34 - 06/12/22 por Notícias ao Minuto

Auto Automobilismo

Henrique Chaves disputará as Asian Le Mans Series de 2023, prosseguindo a sua relação com a TF Sport, equipa com a qual venceu as 24 Horas de Le Mans deste ano.
 
O português foi um dos pilotos da equipa inglesa ao longo da temporada de 2022, participando na competição de índole asiático, nas European Le Mans Series e no Campeonato do Mundo de Endurance, tendo no certame global assegurado o terceiro lugar na competição de pilotos GTE Am, com dois triunfos garantidos para o seu currículo, um deles na icónica corrida francesa.
 
Henrique Chaves fará equipa com Jonny Adam e John Hartshorne aos comandos de um Aston Martin Vantage GT3 nas Asian Le Mans Series.

"Foi uma boa notícia! A equipa quis continuar comigo nesta competição com dois pilotos que já conheço bem. O John evoluiu muito ao longo da temporada e penso que estará num nível ainda mais elevado no Médio Oriente. É a minha última participação com a categorização ‘Silver’ e o foco é conquistar bons resultados e mostrar à equipa o que posso fazer enquanto piloto ‘Gold’ de modo a poder continuar a época depois das Asian Le Mans Series", sublinhou o jovem piloto de Torres Vedras.
 
A competição asiática tem o seu início em Fevereiro e terá quatro corridas.

"São muitos os pilotos e equipas que iniciam a temporada nas Asian Le Mans Series para preparar a temporada europeia e mundial e sabemos que teremos adversários muito fortes. No entanto, o John está cada vez mais competitivo e o Jonny é muito rápido e consistente. Penso que os três e com a TF Sport poderemos estar na luta pelos lugares do pódio e, quem sabe, se tudo correr bem, conquistar um triunfo, mas vamos ver e trabalhar afincadamente para podermos conquistar bons resultados", concluiu Henrique Chaves.
 
As primeiras provas das Asian Le Mans Series serão disputadas no Dubai, a 11 e 12 de Fevereiro, terminando a competição em Abu Dhabi, a 18 e 19 do mesmo mês.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório