Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Carros da Renault são os primeiros a ter o sistema Waze integrado

Austral e Mégane E-Tech já têm esta funcionalidade disponível.

Carros da Renault são os primeiros a ter o sistema Waze integrado
Notícias ao Minuto

14:02 - 06/12/22 por Notícias ao Minuto

Auto Renault

A Renault anunciou esta terça-feira que é a primeira marca automóvel a integrar no sistema multimédia dos seus automóveis o Waze, uma aplicação de navegação nas estradas utilizada em todo o mundo.

Conforme anunciou a marca francesa, o Waze está já disponível nos modelos Austral e Mégane E-Tech 100% elétrico.  integração é feita através do sistema multimédia OpenR Link com Google integrado.

Para utilizar o Waze, os condutores destes modelos Renault terão apenas de fazer o download e instalar a app diretamente no Google Play, disponível no sistema OpenR Link do automóvel ou da aplicação My Renault.

"Sem usar o smartphone, o condutor tem acesso a informações de trânsito em tempo real, rotas favoritas e destinos guardados no ecrã. Todos os outros recursos e músicas permanecem disponíveis, mesmo se o Waze estiver ativo. Não existe a necessidade de ter um smartphone ou cabo USB", informa a marca gaulesa em comunicado.

Aaron Di Castro, diretor de marketing e parcerias da Waze, revelou ainda que o objetivo da empresa é levar a sua aplicação ao maior número possível de condutores de todo o mundo, a partir de 2023. Existirão mais parcerias no horizonte?

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório