Pode ser difícil de acreditar, tendo em conta a realidade portuguesa, mas a verdade é que acelerar demasiado na Áustria pode fazer com que fique sem o seu automóvel.
A legislação foi alterada pelo governo austríaco e quem ultrapassar os limites de velocidade pode ver o seu carro apreendido ou até mesmo... leiloado, segundo avança a Reuters.
Quem conduzir 60 km/h acima do limite dentro das localidades ou a 70 km/h acima dos limites fora das localidades, está habilitado a ficar sem viatura. O automóvel poderá ser apreendido durante duas semanas. Recorde-se que o limite para localidades na Áustria é de 50 km/h e fora das localidades é de 130 km/h.
Anunciada pela coligação entre conservadores e verdes, a medida tem como objetivo reduzir o excesso de velocidade e as corridas ilegais que se realizam no país. Alemanha e Suíça são um exemplo a seguir,
"As velocidades de que estamos a falar não permitem que ninguém tenha completamente o controlo do carro, tornando-o numa arma incontrolável e um perigo para pessoas inocentes", referiu a ministra dos Transportes, Leonore Gewessler, dos Verdes, citada pela agência Reuters.