Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Mercedes-Benz 450 SLC que foi de Maradona vai estar à venda

Estará em leilão em Paris, no próximo dia 2 de fevereiro.

Mercedes-Benz 450 SLC que foi de Maradona vai estar à venda
Notícias ao Minuto

09:11 - 06/12/22 por Notícias ao Minuto

Auto Mercedes-Benz

Produzido em 1980, este Mercedes-Benz 450 SLC só teve 816 unidades produzidas pela marca de Estugarda, sendo que uma delas pertenceu a Diego Armando Maradona, astro do futebol mundial.

E uma das curiosidades acerca desta aquisição é que foi Juan Manuel Fangio, lendário piloto da Fórmula 1, a mostrar este carro a Maradona, uma vez que o Fangio era o proprietário do único concessionário da Mercedes-Benz na Argentina.

Equipado com um bloco V8 de 5.0 litros de capacidade, capaz de debitar 240 cv de potência, o Mercedes-Benz 450 SLC foi mais tarde vendido pelo futebolista argentino, encontrando-se hoje com 61.000 quilómetros. 

Todos os 816 exemplares do Mercedes-Benz 450 SLC estão equipados com caixa automática de três velocidades e tração traseira. Em termos de performance, este veículo, segundo a marca alemã, atingia os 100 km/ em 8,5 segundos e alcançava uma velocidade máxima de 225 km/h.

Pintado na cor 'signal red', esta unidade em particular tinha já ar condicionado, cruise control, teto de abrir e um interior de luxo onde o destaque eram os estofos em pele preta. 

O leilão deste Mercedes-Benz 450 SLC decorre no próximo dia 2 de fevereiro, em Paris, e estima-se que o modelo alemão possa atingir os 200.000 euros no momento da venda.

Leia Também: Os dois automóveis que Cristiano Ronaldo optou por trazer para Lisboa

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório