Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Toyota assume compromisso. Neutralidade carbónica é para atingir até 2040

Vice-presidente executivo de produção informou que na fábrica do Reino Unido foi instalada uma área de painéis solares equivalente a 10 campos de futebol.

Toyota assume compromisso. Neutralidade carbónica é para atingir até 2040
Notícias ao Minuto

12:13 - 10/12/22 por Notícias ao Minuto

Auto Toyota

A Toyota, no evento anual Kenshiki, deixou claro que pretende atingir a neutralidade carbónica até 2040.

“Falando globalmente, há duas áreas de foco principais: a primeira é a neutralidade de carbono e como a pretendemos alcançar nas diferentes áreas de negócio, e a segunda, a nossa transição de fabricante de automóveis para fornecermos serviços de mobilidade, que são o futuro da mobilidade", afirmou Matt Harrison, Presidente e CEO da Toyota Motor Europe.

No entanto a meta é mais ambiciosa do que apenas e só a sua produção. A neutralidade carbónica que a Toyota quer atingir prende-se tamém com atividades fora do controlo da marca, como sublinhou Marvin Cooke, vice-presidente executivo de produção

"Na nossa fábrica de motores em Deeside, no Reino Unido, instalámos uma área de painéis solares equivalente a 10 campos de futebol e reciclamos mais de 90% dos resíduos para gerar energia verde. Esperamos ser neutros em carbono já em 2025. O caminho para atingir o objetivo de 2040, que inclui atividades fora do controlo direto da Toyota Motor Europe, como o abastecimento e a logística externos, é um desafio muito maior, que iremos alcançar em estreita colaboração com os nossos parceiros e fornecedores", afirmou Marvin Cooke. 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório