Ross Brawn retira-se e deixa de ser diretor técnico da Fórmula 1

"Irei agora ver F1 a partir do meu sofá", informou o histórico da modalidade.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
28/11/2022 14:56 ‧ 28/11/2022 por Notícias ao Minuto

Auto

Fórmula 1

Ross Brawn anunciou, esta segunda-feira, a sua retirada da Fórmula 1. O diretor técnico da categoria máxima do automobilismo analisou esta última temporada numa coluna de opinião no site da F1 e no final aproveitou para dar conta da sua saída.

"Agora é o momento certo para me retirar. Fizemos a maior parte do trabalho e agora estamos num período de consolidação. Chegará um novo carro em 2026, mas faltam ainda quatro anos e isso está muito longe para mim. Por isso, o melhor é que o próximo grupo de pessoas assuma esse desafio. Acredito que deixo a Fórmula 1 num grande lugar", escreveu Ross Brawn, que alcançou a glória nos anos dourados na Ferrari, junto a Jean Todt e Michael Schumacher.

"Desfrutei de cada minuto da minha carreira e tive a sorte de ter trabalhado com várias grandes equipas, grandes pilotos e grandes pessoas. Não mudaria nada. Não podia tê-lo feito sem o apoio da minha mulher e da minha família. Agora irei ver a F1 desde o meu sofá, a torcer e a dizer mal como qualquer fã de Fórmula 1, orgulhoso pela categoria estar num lugar fantástico e por ter um futuro incrível", sublinhou ainda o britânico.

Recorde-se que, recentemente, Ross Brawn foi um dos nomes ligados à Ferrari, como possível substituto de Mattia Binotto. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas