Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Não comprar carros novos e manter os antigos, diz responsável da BMW

Curioso? Saiba por que razão a responsável máxima pela sustentabilidade da marca alemã disse estas palavras.

Não comprar carros novos e manter os antigos, diz responsável da BMW
Notícias ao Minuto

08:32 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

Auto BMW

Se não comprar com muita frequência um automóvel novo está a promover a sustentabilidade. É o que afirmou a responsável do departamento de sustentabilidade da BMW, Monika Dernai, num evento em Londres, Inglaterra.

Segundo Dernai, a indústria automóvel pode reduzir o desperdício encorajando os consumidores a manter os seus carros e renová-los, ao invés de adquirirem novos.

"Nós precisamos mesmo de pensar em prolongar a vida dos nossos automóveis. Não ter um mercado de carros usados onde vendemos uns aos outros, mas talvez comprar um carro e aumentar a sua vida útil", começou por dizer.

"A ideia pode ser, por exemplo, a de renovar o interior. É necessário novas características no mercado de reposição e projetar carros para que os interiores possam ser alterados, trocar um banco novo pelo velho. Desta forma poderemos ter um carro usado que parece novo", afirmou Monika Dernai.

Numa discussão em que o tema principal era o da economia circular, a responsável de sustentabilidade da BMW afirmou que a utilização exclusiva de transportes públicos ainda não era uma realidade para todos, uma vez que as redes de transportes não abrangem todos os pontos de um país, dando como exemplo os EUA.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório