Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Com alguma vontade era possível trazer o MotoGP ao Estoril"

Quem o diz é António Lima, presidente do Motor Clube do Estoril.

"Com alguma vontade era possível trazer o MotoGP ao Estoril"
Notícias ao Minuto

06:32 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

Auto MotoGP

António Lima, FIM Chief Steward no Mundial de Superbike e Presidente do Motor Clube do Estoril, afirmou que o Autódromo Fernanda Pires de Lima, no Estoril, poderia receber uma prova de MotoGP caso existisse "boa vontade local e central".

Nas palavras do dirigente do Motor Clube do Estoril, os elementos da Federação Internacional de Motociclismo sentem falta de um Grande Prémio de MotoGP no traçado do Concelho de Cascais.

"O Estoril é reconhecido como um circuito à antiga. É um circuito muito técnico e deixou um grande vazio não só nos pilotos, como nas equipas. Cada vez que falamos do Estoril, os meus colegas da FIM que fazem o MotoGP têm uma nostalgia pelo sítio, pelo local, pela paisagem, pela gastronomia - é sempre o primeiro ponto porque falam no marisco e no peixe português. Deixou um vazio", afirmou, em declarações à SportTV.

"Acho que o Estoril necessita, obviamente, de algumas obras para se adaptar às novas necessidades de segurança que as competições deste nível exigem, mas acho que com alguma boa vontade, quer local, quer central, era perfeitamente possível fazer o MotoGP no Estoril. Até porque, se calhar, Portugal podia ter o MotoGP como está a acontecer em Espanha, com uma rotação. Um ano no Algarve, outro no Estoril, com Superbikes e MotoGP. Há várias soluções, havendo vontade é fácil chegarmos a um entendimento", sublinhou ainda António Lima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório