Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Hélder Rodrigues está de regresso ao Dakar

Piloto português vai competir nos SSV.

Hélder Rodrigues está de regresso ao Dakar
Notícias ao Minuto

21:20 - 25/11/22 por Notícias ao Minuto

Auto Rally Dakar

Com um passado ímpar no Rally Dakar, Hélder Rodrigues voltou recentemente às competições internacionais de todo-o-terreno tendo em vista o regresso ao Rally Dakar que vai acontecer já na próxima edição que se disputa de 31 de dezembro a 15 de janeiro na Arábia Saudita. 

Com nove vitórias em etapas do Rally Dakar, Hélder Rodrigues foi, em 2011, o primeiro português a subir ao pódio da mais importante competição mundial da modalidade, competindo então em moto, repetindo a subida ao pódio no ano seguinte. A 8 de outubro de 2011 tornou-se no primeiro português a ganhar o campeonato do mundo de todo-o-terreno.

Concluído o seu percurso desportivo nas motos Hélder Rodrigues aposta agora nos SSV, estando em 2023 aos comandos de um Can-Am. Hélder Rodrigues vai ser navegado por Gonçalo Reis.

“319. Este é o meu primeiro número no Dakar em 4 rodas depois de 11 participações em mota e quatro como Sport Manager da equipa Honda HRC. Agora chegou a hora de voltar a competir e lutar pelos nossos sonhos”, referiu Hélder Rodrigues.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório