Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

A 199 km/h. O primeiro Mercedes-AMG One que a polícia mandou parar

Aconteceu aqui mesmo ao lado, em Espanha.

Notícias ao Minuto

12:21 - 25/11/22 por Notícias ao Minuto

Auto Mercedes-AMG

Apresentado em junho deste ano, o Mercedes-AMG One já circula em estradas por esse mundo fora. Limitado a 275 unidades, este hipercarro com mais de 1000 cv de potência foi também já apanhado pelos radares de velocidade. E aqui mesmo ao lado, em Espanha.

A Guardia Civil espanhola mandou parar um condutor que circulava a 199 km/h numa estrada onde o limite era 90 km/h. Segundo indica o jornal El Heraldo, o AMG One tinha matrícula alemã, e o condutor foi identificado pelas autoridades em Teruel, no município de Cella.

Este Mercedes-AMG One foi construído com o propósito de ser uma espécie de Fórmula 1 para circular em estrada. Equipado com um motor de combustão V6 e mais quatro propulsores elétricos, o AMG One debita um total de 1063 cv de potência, que é enviada às quatro rodas. São apenas necessários 2,9 segundos para atingir os 100 km/h.

Além do motor, os engenheiros da Mercedes passaram um tempo considerável a trabalhar nas baterias de iões de lítio do One. Sendo um híbrido plug-in, a capacidade é apenas de 8,4 kWh, mas o grande objetivo era mantê-las frescas para que o One tivesse o desempenho desejado. A Mercedes foi obrigada a utilizar um sistema complexo de refrigeração líquida para cada bateria, mas isso permitiu que o peso da bateria fosse baixo e que a temperatura ronde os 45º. O One poderá percorrer cerca de 18 km em modo totalmente elétrico.

A aerodinâmica deste hipercarro tem muito  que se lhe diga, apesar do downforce do AMG One não ter sido revelado. No entanto, um modo chamado Race DRS é utilizado para que o veículo possa atingir uma velocidade máxima de 352 km/h (limitada eletronicamente).

Quer saber mais sobre esta obra-prima da Mercedes-AMG? Saiba mais pormenores aqui sobre o One, o Mercedes com motor de Fórmula 1.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório