Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

De origem. Existe um único Ferrari Enzo em preto matte e está à venda

Valor de venda pode ultrapassar os 2,5 milhões de euros.

Notícias ao Minuto

10:30 - 25/11/22 por Notícias ao Minuto

Auto Ferrari

O facto de terem sido produzidos 399 Ferrari Enzo já por si é um fator de exclusividade enorme. No entanto, se lhe dissermos que apenas um destes saiu originalmente com uma pintura em Nero Opaco (preto matte), o supercarro ganha, certamente, outra importância e exclusividade. Isto porque é único no mundo e... neste momento pode ser de qualquer um que possa dar cerca de três milhões de euros.

Em leilão na RM Sotheby's, estima-se que este único Ferrari Enzo, equipado com um V12 naturalmente aspirado de 6,0 litros que debita 660 cv, possa chegar a um valor de venda na ordem dos três milhões de euros. Apesar de na altura em que as primeiras unidades foram vendidas, o Ferrari Enzo custava cerca de 660.000 euros, a verdade é que há dois um anos um exemplar dos 399 produzidos chegou aos 2,5 milhões de euros.

Certificado pela Ferrari Classiche, este Ferrari Enzo conta com menos de 6.000 quilómetros no odómetro. Andou muito pouco em estrada e, além disso, sofreu alguns retoques no valor de 110.000 euros. Alguns botões foram substituídos, óticas trocadas e também o vidro traseiro foi alterado, sem esquecer que a pintura - que é o ex-líbris deste exemplar - foi também intervencionada.

Atualmente, através da Ferrari Tailor Made, já é possível fazer inúmeras criações e colocar esta pintura num automóvel, embora importe realçar que na altura do seu lançamento (2004) não existia esta opção. É por isso que este Ferrari Enzo ganha outra dimensão porque saiu de Maranello com uma pintura matte original para um cliente específico.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório