Meteorologia

  • 25 JULHO 2024
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 27º

Se está a pensar obter a carta de condução, cuidado com esta fraude

IMT deixou um alerta.

Se está a pensar obter a carta de condução, cuidado com esta fraude
Notícias ao Minuto

09:23 - 18/11/22 por Notícias ao Minuto

Auto IMT

Cuidado com as fraudes. Se está a pensar obter a licença para estar habilitado a conduzir, tenha atenção porque o barato (quase sempre) sai caro.

O IMT alertou para a existência de uma fraude que está a circular "através de sites, redes sociais e aplicações de comunicação, tais como o whatsapp".

"Prometem a habilitação legal para conduzir a troco de uma soma em dinheiro. Essas cartas de condução são falsas e não têm qualquer validade legal, não constando nos registos do IMT, ao qual têm acesso as entidades fiscalizadores de trânsito", lê-se no comunicado emitido pelo IMT no seu site oficial.

"Sempre que são detetadas estas situações, são comunicadas às autoridades de investigação para apuramento de responsabilidade criminal", acrescenta o IMT.

Para quem está a pensar obter a licença de condução, a única via é realizar a formação teórica e prática ministrada por uma escola de condução licenciada pelo IMT e ter aproveitamento tanto na prova teórica como na prática.

"Quando detetar ou se deparar com mensagens suspeitas que indiciam um esquema fraudulento para a obtenção da carta de condução, comunique por favor às autoridades de investigação criminal. Reforçamos que o pagamento de quaisquer valores para obtenção de carta de condução falsa, bem como a emissão destas cartas são crimes puníveis por lei", lê-se ainda no comunicado do IMT.

Leia Também: Qual o perigo de circular sem tampões de válvula nos pneus?

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório