Meteorologia

  • 04 DEZEMBRO 2022
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 14º

Audi apresenta novo símbolo. "Estamos a mantê-lo sem cromados"

Marca alemã apresentou novo logótipo, que teve estreia no Q8 e-tron.

Notícias ao Minuto

13:57 - 17/11/22 por Notícias ao Minuto

Auto Audi

A Audi apresentou esta semana um novo logótipo. As diferenças são pequenas, mas visíveis e explicadas pelos responsáveis da marca alemã, o designer André Georgi e o estratega da marca Frederik Kalisch.

"Os anéis bidimensionais tiveram origem na Audi em 2016, como consequência da digitalização, essencialmente para retratar os anéis de uma forma que se adaptasse ao meio. A tridimensionalidade em ecrãs bidimensionais não teria satisfeito os nossos requisitos técnicos e estéticos. E por isso, optámos por um visual 3D. O logótipo da nossa marca é muito gráfico - o que é uma vantagem, uma vez que fica muito bem em duas dimensões. Para assegurar uma presença consistente da marca em todos os pontos de contacto com o cliente, nós coordenámo-nos com a equipa de design para dar início ao processo de redesenho dos anéis nos nossos veículos", afirmou Frederik Kalisch.

Já o designer André Georgi afirmou que o "logótipo dos veículos é composto por três componentes".

"Estamos a mantê-lo sem cromados, com um look a preto e branco de alto contraste. É como se as argolas brancas marcantes fossem embutidas num corpo de vidro preto para dar uma luminosidade ainda maior. Ao iluminar oticamente o logótipo, o branco confere aos anéis um aspeto plano e de qualidade superior, que ainda permanece tridimensional nos detalhes", referiu Georgi.

Depois da estreia no Audi Q8 e-tron, ainda não sabemos quando é que este símbolo se aplicará em novos veículos. A novidade que já se sabe é que existirá um novo estilo de letra, o "Audi Type".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório