"Temos de determinar quão verde a mobilidade elétrica é"
Fique com as palavras de Markus Duesmann, CEO da Audi.

© Audi

Auto Audi
Num debate na Alemanha, o CEO da Audi, Markus Duesmann, falou sobre a sua visão de mobilidade sustentável, bem como os desafios atuais que enfrentamos como sociedade. Ao lado de Carsten Spohr (Lufthansa) e Joe Kaeser (Siemens Energy), Duesmann deixou claro o caminho que terá de ser traçado e aquilo que não só a Audi, mas como todos os fabricantes precisam de fazer.
"A situação global sublinha as necessidades da indústria e da sociedade como um todo se afastarem dos combustíveis fósseis ainda mais rápido do que o planeado. A expansão das energias renováveis e a transição para a mobilidade elétrica são os principais passos no nosso caminho em direção a uma sociedade com base na energia elétrica", começou por dizer.
"A tarefa da nossa geração é garantir que as gerações futuras são capazes de sobreviver sem combustíveis fósseis. Para atingir esse objetivo, precisamos de inovações tecnológicas agora", acrescentou.
Relativamente à mobilidade elétrica, o CEO da Audi alertou para o processo de produção de automóveis.
"Precisamos de uma compreensão em toda a indústria de como cada setor vai aproveitar a tecnologia para alcançar a neutralidade de carbono geral. Os veículos elétricos entram na fase de uso com uma pegada de carbono maior, porque a sua produção é mais intensiva em energia. É aí que nos concentramos na redução das emissões de carbono em todo o ciclo de vida do produto. Por exemplo, através da produção sem emissões ou do uso de energia verde em produção de baterias. A disponibilidade de energia renovável é, portanto, outro fator crucial na determinação de quão ‘verde’ a mobilidade elétrica é", sublinhou Markus Duesmann.
Comentários
Regras de conduta dos comentários