Foi em maio de 1993 que a Renault lançou uma edição especial do Clio. Dava pelo nome de Clio Williams e contava apenas com uma produção de 3.800 unidades. Este modelo, baseado no Clio 16S, contava com outro motor (com 2 litros de capacidade F7R), caixa de velocidades JC5, suspensão melhorada, e umas jantes de liga leve Speedline douradas, tal como pormenores como logótipo Williams bordado nos bancos desportivos e nos cintos de segurança.
O sucesso foi tal que a Renault quis fazer mais 1.617 exemplares, depois de os primeiros 3.800 terem esgotado. Todas estas unidades têm uma placa numerada e designam-se de Clio Williams 1. Isto porque, mais uma vez, a Renault decidiu produzir mais modelos exclusivos. Foram feitas mais 6.683 unidades que já davam pelo nome de Clio Williams 2, e uma delas está agora à venda em Portugal, mais concretamente em Lisboa.
Este exemplar é uma viatura nacional e conta 135.000 quilómetros no odómetro. Mantém ainda o rádio original e as duas chaves. O bloco de 2.0 litros é capaz de debitar 147 cv de potência.
À venda no site do concessionário Garagisti, o valor deste Renault Clio Williams 2 é de 30.000 euros. Fique com todas as imagens aqui.