Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Acidente impede feito histórico de Guilherme Oliveira em Portimão

Jovem piloto português ficou a um pequeno passo do sonho.

Acidente impede feito histórico de Guilherme Oliveira em Portimão
Notícias ao Minuto

17:42 - 16/10/22 por Ruben Valente

Auto ELMS

Guilherme Oliveira foi do sonho ao pesadelo no European Le Mans Series. Nas 4 Horas de Portimão, o piloto de 17 anos poderia ter-se tornado no mais jovem português a conquistar um título da FIA. No entanto, um acidente a 12 minutos do final deitou tudo a perder.

Guilherme Oliveira estava na terceira posição nos LMP3 quando realizou aquele que seria o último pit-stop da prova. Na saída das boxes, o jovem piloto parece ter sentido problemas na direção do carro #13 da Inter Europol, saiu de pista e quando regressou embateu no #95 da TF Sport, equipa do também português Henrique Chaves.

Ambos não conseguiram terminar a prova e no caso de Guilherme Oliveira, as hipóteses do título na categoria LMP3 esfumaram-se. O desalento do jovem português marcou o final de prova, que não poderia ser mais desolador para qualquer português.

"Não há palavras para descrever como me sinto agora. Muita frustração... Sinto que não podíamos ter feito nada de melhor hoje. Às vezes quando não é para ser, não é mesmo para ser. Quando entrei no carro, ele tinha bastantes danos e a equipa decidiu ir com os pneus do stint anterior. Tivemos um um furo a 11 minutos do fim, são decisões e umas correm bem e outras correm mal. Tenho de agradecer à equipa pelo trabalho que fizeram ao longo destas seis corridas. Ganhámos três, mas podíamos ter ganho muitas mais. Agora é levantar a cabeça", referiu Guilherme Oliveira após o final das 4 Horas de Portimão.

"Alguma coisa aconteceu no pit-stop, acho que a roda ficou desapertada. Não tinha a direção", acrescentou ainda o jovem piloto de 17 anos.

Dos portugueses em prova, só Miguel Cristóvão conseguiu terminar as 4 Horas de Portimão. O piloto da EuroInternational cortou a meta na 9.ª posição na categoria de LMP3.

Recorde, em baixo, o acidente que impediu Guilherme Oliveira de chegar ao título no European Le Mans Series.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório