Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

"Treinos livres com a Haas serão uma boa oportunidade. Vamos ver..."

Estivemos à conversa com Pietro Fittipaldi, piloto de testes da Haas na Fórmula 1.

"Treinos livres com a Haas serão uma boa oportunidade. Vamos ver..."
Notícias ao Minuto

08:15 - 17/10/22 por Ruben Valente

Auto Pietro Fittipaldi

Pietro Fittipaldi esteve este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve, onde disputou as 4 Horas de Portimão, prova que encerrou o European Le Mans Series (ELMS) de 2022.

O piloto da Inter Europol, que é também piloto de testes na equipa de Fórmula 1 da Haas, falou com o Auto ao Minuto e não se escusou a comentar o seu futuro que… pode passar mesmo pela F1 a tempo inteiro. Segundo o brasileiro, a porta pode ainda estar aberta, depois de ter realizado dois Grandes Prémios (em Sakhir e Abu Dhabi), quando substituiu Romain Grosjean em 2020.

"Estamos a trabalhar, vou fazer os treinos livres com a Haas no México e em Abu Dhabi, por isso vai ser uma oportunidade muito boa. Nunca se sabe o que pode acontecer. Olhando para outras coisas, sempre tive um sonho de correr a temporada inteira na Fórmula Indy ou inclusive o Mundial de Resistência (WEC) no próximo ano. Vamos ver como as coisas vão evoluir", disse Pietro Fittipaldi.

"Sei que a Haas ainda não decidiu o piloto, quem sabe poderá acontecer. No entanto, o meu foco é fazer bem o meu trabalho nos treinos livres e só aí ver", acrescentou.

Notícias ao Minuto Pietro Fittipaldi em Abu Dhabi, ao volante do monolugar da Haas em 2020

Pietro deixou ainda boas indicações de Portimão, revelando que este é um dos seus circuitos preferidos.

"Portimão é difícil porque tem muita curva cega. Se não conseguirmos ter acerto, podemos perder muito tempo. É muito difícil no início, quando não se conhece a pista. É preciso sempre acertar nas trajetórias, mas é uma pista muito legal. Uma verdadeira montanha russa, sobe e desce. Bem, bem legal. É uma das minhas pistas preferidas", contou ainda o piloto de 26 anos.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório