Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

"Vamos trabalhar muito para ter Fórmula 1 em Portugal em 2024"

Paulo Pinheiro, CEO da Parkalgar, empresa detentora do Autódromo Internacional do Algarve, confirmou a informação ao Auto ao Minuto.

"Vamos trabalhar muito para ter Fórmula 1 em Portugal em 2024"
Notícias ao Minuto

15:45 - 16/10/22 por Ruben Valente

Auto Fórmula 1

Durante este fim de semana realiza-se o European Le Mans Series no Autódromo Internacional do Algarve. Em Portimão tivemos a oportunidade de falar com Paulo Pinheiro, CEO do circuito algarvio, que nos confirmou que a Fórmula 1 pode regressar em breve ao nosso país.

Questionado se existiria possibilidade de a F1 regressar ao traçado de Portimão num regime partilhado com Barcelona, Paulo Pinheiro não fez menção a esse facto, mas confirmou que 2024 pode ser o ano de regresso.

"Está nos nossos planos trabalhar, muito, muito para ter Fórmula 1 em Portugal em 2024. É um objetivo muito grande que nós temos", revelou, em declarações ao Auto ao Minuto. "Apoio do Estado? Nós temos que fazer aquilo que está ao nosso alcance. Vamos fazer o nosso trabalho, temos provas dadas no passado e mostrámos aquilo que podemos fazer", acrescentou ainda sobre o possível regresso da Fórmula 1 ao nosso país.

Paulo Pinheiro não garante que o seu grande objetivo se vá realizar, mas deixou claro que o Autódromo Internacional do Algarve vai estar sempre preparado para receber a categoria máxima do desporto automóvel, mesmo que isso acarrete um esforço financeiro extra.

"Tínhamos de estar preparados, caso surgisse alguma oportunidade para receber testes, corridas e temo-lo feito. Aliás, conseguimos agora há um par de semanas a reaprovação da pista para receber Fórmula 1. Custa dinheiro, claro… Podíamos ficar com o grau 2, mas não. Queremos manter isto e vamos sempre mantê-la. É um investimento", frisou o CEO do Autódromo do Algarve.

2023 será um ano em cheio

E se a Fórmula 1 é uma possibilidade em 2024, MotoGP, Mundial de Resistência (WEC) e Europeu de Resistência (ELMS) são já uma certeza para 2023.

"Vai ser um ano muito intenso de trabalho, sim. Vamos ter 354 dias de ocupação e vamos ter mais de 25 corridas ao longo do ano. Tem sido muito intenso. Temos uma equipa relativamente pequena, mas muito, muito dedicada, que é o nosso ponto forte", salientou ainda Paulo Pinheiro.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório