Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Este é o último Lamborghini Aventador. É o fim de uma era

Após 11 anos de produção, o Aventador despede-se.

Notícias ao Minuto

14:40 - 14/10/22 por Notícias ao Minuto

Auto Lamborghini

É o fim de uma era para a Lamborghini. O último motor V12 naturalmente aspirado antes da marca se tornar híbrida equipa este Lamborghini Aventador LP 780-4 Ultimae Roadster, que terá como destino um cliente da Suíça.

O proprietário, que permaneceu incógnito, recorreu aos serviços do departamento de personalização da Lamborghini 'Ad Personam'. Este escolheu uma tonalidade especial de azul - Azzurro Flake - que, veio agora a saber-se, surgiu como uma homenagem ao único Lamborghini Miura Roadster, que nunca chegou a entrar em produção.

Foram 11 anos de produção para este modelo com o bloco V12 naturalmente aspirado, capaz de debitar 770 cv. No caso deste Aventador Ultimae, o motor debita mais 10 cv do que os restantes Aventador.

“O Lamborghini Aventador foi um modelo verdadeiramente transformador, logo a partir do seu lançamento, assim como uma verdadeira proposta porta-estandarte para a Lamborghini, ao longo destes 11 anos de produção. É um salto de duas gerações em termos de design e tecnologia, com um pacote excepcional de tecnologias sem igual e inovadoras, além de com um desempenho simplesmente impressionante”, afirmou Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini. 

Fique com todas as imagens!

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório