Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Revelado o Polestar 3 com 610 km de autonomia. Já se conhecem preços

Valor de compra inicia nos 94.900 euros.

Notícias ao Minuto

06:51 - 13/10/22 por Notícias ao Minuto

Auto Polestar

Foi esta quarta-feira que a Polestar revelou o seu primeiro SUV. O Polestar 3 foi dado a conhecer ao mundo em Copenhaga, na Dinamarca, com 610 km de autonomia e uma potência de 360 kW (490 cv) e 840 Nm de binário.

“O Polestar 3 é um SUV elétrico potente que apela aos sentidos através de um design distinto e escandinavo e de uma excelente dinâmica de condução. Estamos orgulhosos e entusiasmados por conseguir expandir a nossa gama à medida que avançamos com o nosso rápido crescimento", afirmou Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, acrescentando que este modelo será produzido nos EUA.

Em termos de motorização, o Polestar 3 foi apresentado com uma configuração de motor duplo e potência adicional na traseira. A versão standard apresenta-se com 360 kW (490 cv) e 840 Nm de binário, mas estes números podem crescer com a aquisição do Pack Performance opcional (6.600 euros) - a potência aumenta para 516 cv e 910 Nm de binário.

Quanto às baterias, elas são têm 111 kWh de capacidade e fornecem uma autonomia de até 610 km. No que diz respeito ao carregamento, o Polestar 3 tem a capacidade de carregamento bidirecional, tendo potencial para, por exemplo, fornecer energia para a rede.

Notícias ao Minuto

À semelhança do Polestar 2, a lista de equipamentos de série também é extensa no Polestar 3, com poucos opcionais para assim simplificar o processo de configuração e a logística de produção. Todas as versões incluem suspensão pneumática, um teto panorâmico de vidro a todo o comprimento, iluminação LED interior e exterior, puxadores de porta retráteis com sensor de proximidade e jantes de 21 polegadas. O Pack Plus e o Pack Pilot são incluídos de série nas encomendas do primeiro model year e incluem ainda várias caraterísticas como um sistema áudio de 25 colunas da Bowers & Wilkins e sistema de som surround 3D, capacidade Dolby Atmos, fecho suave das portas, head-up display e Pilot Assist.

O Polestar 3 é o primeiro automóvel da Polestar a incluir processamento central Nvidia Drive com software da Volvo Cars. Atuando como o cérebro da inteligência artificial, esta plataforma é capaz de processar os dados obtidos através de sensores e câmaras colocadas no automóvel permitindo a atuação dos avançados sistemas de segurança de assistência ao condutor e de monitorização do mesmo.  

As câmaras serão capazes de monitorizar os olhos do condutor e podem enviar mensagens de aviso, sons ou ativar mesmo uma função de paragem de emergência ao detetar a presença de um condutor distraído ou sonolento.

Notícias ao Minuto
Os materiais utilizados no interior do Polestar 3 foram selecionados pelas suas características sustentáveis, e incluem materiais biológicos da MicroTech, com couro animal certificado e estofos em lã totalmente rastreáveis.

O sistema de infotainment, que terá disponível um ecrã vertical de 14,5 polegadas, está disponível a partir da nova geração de tecnologia Snapdragon Cockpit Platform da Qualcomm Technologies, Inc.

O Polestar 3 Long range Dual motor estará disponível a partir 94.900 euros e as encomendas já estão abertas através do site oficial da Polestar desde esta quarta-feira, enquanto as primeiras entregas aos clientes começam no quarto trimestre de 2023.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório