Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Mercedes-Benz atualiza o Classe A. Todas as novidades

Modelo foi atualizado para 2023.

Notícias ao Minuto

11:11 - 06/10/22 por Notícias ao Minuto

Auto Mercedes-Benz

O Mercedes-Benz Classe A recebeu um restyling para 2023 e a grande novidade é que todas as motorizações a gasolina agora são eletrificadas.

Estes propulsores receberam um sistema híbrido-leve de 48V e estão acoplados a uma caixa de dupla embraiagem, com 7 ou 8 velocidades, dependendo da versão. O pequeno motor elétrico entrega mais 14 cv de potência, e há ainda uma versão híbrida plug-in, que conta com 218 cv de potência combinada. 

Como em qualquer restyling, o design recebeu atualizações e o Classe A mostra uns novos faróis, uma grelha com visual diferente e umas entradas de ar de maiores dimensões.

No que diz respeito à tecnologia, toda e qualquer versão do Classe A vai passar a contar de série com um ecrã central de 10,25 polegadas, juntamente com o painel de instrumentos de 7 polegadas. A Mercedes-Benz revelou também que adicionou um sensor de impressão digital que será capaz de reconhecer o condutor e adaptar o automóvel à configuração que desejar. Foram também melhorados os controlos de voz 'Olá, Mercedes' e a condução autónoma de nível 2.

Nesta atualização, a Mercedes-Benz aproveitou para revelar também os seus modelos AMG, com a versão A35 a estar disponível como hatchback e berlina, enquanto o A45 estará apenas disponível na versão mais curta. O A35 conta também com um pequeno modelo elétrico, mas o A45 está disponível apenas a combustão com o motor de quatro cilindros, sendo o modelo com mais potência da gama (421 cv).

Fique com todas as imagens disponibilizadas pela Mercedes-Benz na fotogaleria acima.

Leia Também: Mercedes-Benz foi a marca que mais vendeu em Portugal em setembro

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório