O Mercedes-Benz Classe A recebeu um restyling para 2023 e a grande novidade é que todas as motorizações a gasolina agora são eletrificadas.
Estes propulsores receberam um sistema híbrido-leve de 48V e estão acoplados a uma caixa de dupla embraiagem, com 7 ou 8 velocidades, dependendo da versão. O pequeno motor elétrico entrega mais 14 cv de potência, e há ainda uma versão híbrida plug-in, que conta com 218 cv de potência combinada.
Como em qualquer restyling, o design recebeu atualizações e o Classe A mostra uns novos faróis, uma grelha com visual diferente e umas entradas de ar de maiores dimensões.
No que diz respeito à tecnologia, toda e qualquer versão do Classe A vai passar a contar de série com um ecrã central de 10,25 polegadas, juntamente com o painel de instrumentos de 7 polegadas. A Mercedes-Benz revelou também que adicionou um sensor de impressão digital que será capaz de reconhecer o condutor e adaptar o automóvel à configuração que desejar. Foram também melhorados os controlos de voz 'Olá, Mercedes' e a condução autónoma de nível 2.
Nesta atualização, a Mercedes-Benz aproveitou para revelar também os seus modelos AMG, com a versão A35 a estar disponível como hatchback e berlina, enquanto o A45 estará apenas disponível na versão mais curta. O A35 conta também com um pequeno modelo elétrico, mas o A45 está disponível apenas a combustão com o motor de quatro cilindros, sendo o modelo com mais potência da gama (421 cv).
Fique com todas as imagens disponibilizadas pela Mercedes-Benz na fotogaleria acima.
Leia Também: Mercedes-Benz foi a marca que mais vendeu em Portugal em setembro