Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Alpine A110 R. Mais leve, mais rápido e mais radical

Fique com as características do novo modelo da marca francesa.

Alpine A110 R. Mais leve, mais rápido e mais radical
Notícias ao Minuto

07:26 - 06/10/22 por Notícias ao Minuto

Auto Alpine

Pegar no chassis do Alpine A110 e torná-lo mais rápido, mais aerodinâmico e mais radical foi o desafio dos engenheiros da marca francesa para o modelo apresentado recentemente. O Alpine 110 R é um desportivo que tinha como objetivo ser o mais eficaz dos modelos, e esse objetivo parece ter sido conseguido.

Com o mesmo motor do A110 S, o A110 R debita 300 cv e 340 Nm de binário máximo graças ao bloco de 1.8 litros turbo, mas a performance dos 0 aos 100 km/h é feita em 3,9 segundos. Este Alpine A110 R é o mais rápido dos A110 e muito se deve ao peso e ao cuidado que a marca teve em conseguir uns incríveis 1082 kg.

Para isso foi preciso colocar o capô em fibra de carbono, tal como as jantes de 18 polegadas. Só aqui, a Alpine referiu que conseguiu poupar quase 15 kg. O vidro traseiro também foi substituído por uma cobertura em carbono e os bancos no interior também têm o mesmo material.

A suspensão foi revista e os engenheiros da Alpine conseguiram que este A110 R fosse 10mm mais baixo que o A110 S graças a uns novos estabilizadores. Como vemos no exterior, foram também colocados um novo difusor, uma asa traseira e saias laterais que ajudam na criação de uma maior downforce neste desportivo.

A Alpine não revelou preços para este modelo, mas adiantou que as encomendas para o A110 R começam já neste mês de outubro.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório