Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Audi apresenta o TT mais exclusivo de sempre

Está limitado a 100 unidades na Europa.

Notícias ao Minuto

12:11 - 05/10/22 por Notícias ao Minuto

Auto Audi

Será para o ano que teremos mesmo de nos despedir do Audi TT. Contudo, por agora é tempo de celebrar a mais exclusiva e potente versão feita pela marca alemã de um roadster que fez virar muitas cabeças ao longo de 25 anos.

Esta terça-feira, a Audi apresentou o Audi TT RS Coupé iconic edition, uma edição que será apenas lançada na Europa e que contará com uns exclusivos 100 exemplares. Cada um deles irá custar 113.050 euros na Alemanha, sendo que as encomendas já estão abertas, apesar de os potenciais compradores terem de esperar até aos primeiros três meses de 2023 para receber este modelo.

Equipado com um kit aerodinâmico que dá pelo nome de 'Aerokit', o TT RS Coupé iconic edition ganha um ar mais musculado graças ao splitter dianteiro, às lâminas no para-choques frontal, ao difusor traseiro e à asa traseira em fibra de carbono. Os pormenores desta edição são vários no exterior, mas também no interior, onde os apontamentos em amarelo contrastam com a Alcântara utilizada.

Em termos de motorização, este  TT RS Coupé iconic edition vem com um bloco de cinco cilindros turbo, com 2.5 litros de capacidade, capaz de debitar 400 cv de potência e 480 Nm de binário. Acoplado a este motor está uma caixa automática de sete velocidades. A Audi anuncia em termos de performance uma velocidade máxima de 280 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos.

Fique com todas as imagens na fotogaleria acima.
 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório