Simon Crafar correu no antigo campeonato do mundo de 500cc e venceu o Grande Prémio da Grã-Bretanha em 1998. Atualmente, o antigo piloto neozelandês que conta com 32 participações em corridas do Mundial é comentador oficial do site de MotoGP e não tem dúvidas quanto à qualidade de Miguel Oliveira.
Crafar, no mais recente episódio de 'After the flag', afirmou que vê o português, que no passado fim de semana venceu o Grande Prémio da Tailândia, com potencial para se tornar campeão mundial.
"Acredito verdadeiramente que o Miguel, com o pacote competitivo perfeito, vai voltar a ganhar no piso seco. Acho que ele tem tudo... acredito mesmo que, para o ano, após arrepiar caminho e adaptar-se à Aprilia, e não me importo de o dizer agora pois acho que outras pessoas pensarão o mesmo por ele estar de momento a vencer, que, se ele aprender depressa como pilotar a Aprilia, será um candidato ao título", referiu Simon Crafar.
"Pode ter alguns contratempos, pode demorar um pouco para se habituar à moto e a Aprilia pode não ser tão forte em todas as pistas, mas julgo que ele vai ser bom, e vai regressar às vitórias...e não só à chuva", acrescentou ainda o ex-piloto.