Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Novo Maserati GranTurismo revelado. Versão elétrica com 760 cv é novidade

Fique com todas as informações.

Notícias ao Minuto

11:17 - 03/10/22 por Notícias ao Minuto

Auto Maserati

A Maserati apresentou o novo GranTurismo, um carro que já é um ícone da marca do tridente e que surge pela primeira vez numa versão 100% elétrica.

O novo coupé está equipado com o motor V6 Nettuno, disponível em duas versões: Modena, com o V6 Nettuno Twin Turbo de 3,0 litros e 490 cv, sendo a variante de alta performance Trofeo baseada no mesmo motor, evoluído para uma potência máxima de 550 cv.

Quanto ao GranTurismo Folgore, que recorre a um grupo motopropulsor 100% elétrico, tem por base tecnologia de 800 Volt, e foi desenvolvido recorrendo a soluções técnicas que derivaram da Fórmula E. Com três motores de 300 kW de capacidade cada, o Folgore oferece uma performance superior aos outros dois modelos, também graças graças à bateria de 92,5 kWh. Esta tem uma capacidade de descarga de 560 kW, para transmitir de forma contínua às rodas cerca de 760 cv.

O formato do pack de baterias, conhecido como ‘T-bone’, faz parte da abordagem “zero compromissos” da Maserati, e evita que os módulos da bateria tenham de ser colocados sob os bancos, sobretudo através da montagem dos mesmos em redor do túnel central.

Em termos de design, o Maserati GranTurismo, que é 100% 'made in' Itália, manteve as proporções dos seus antecessores, com o longo capô e a secção central da carroçaria intersectada pelos quatro guarda-lamas. Porém, a linha de tejadilho exibe uma quebra dinâmica, para sublinhar a curva do pilar que exibe o logótipo da marca.

No interior, o habitáculo do Maserati GranTurismo está equipado com sistemas inovadores, incluindo o sistema multimédia Maserati Intelligent Assistant (MIA), um sistema de infoentretenimento de última geração; o monitor de conforto que reúne as principais funções numa interface integrada controla através de um ecrã sensível ao toque, um relógio digital; e o Head-Up Display (disponível como opção).

Além das versões coupé, Trofeo e Folgore, o GranTurismo está, igualmente, disponível na edição de lançamento PrimaSerie 75th Anniversary Launch Edition, uma série limitada e dedicada ao recente 75.º aniversário deste ícone da Maserati.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório