O Benfica, informou, esta quinta-feira, a parceria que fez com Miguel Santiago, talentoso piloto de motociclismo que compete no Campeonato Nacional de Velocidade e no Mundial FIM Júnior GP, prova esta que é a antecâmara para muitos atletas ingressarem no MotoGP.
O Benfica apostou no motociclismo e "Santi", como é conhecido, não escondeu a felicidade por agora estar ligado ao clube encarnado.
"É um sonho tornado realidade! Desde pequenino, antes de entrar nas motas, joguei futebol, estive numa escolinha do Benfica em Mafra, sempre foi um sonho ser atleta do Benfica. Nunca pensei! Há uns anos, se me perguntassem, diria que não acreditava que um dia estivesse aqui, é um grande orgulho. Não tenho palavras. Só espero conseguir cumprir os objetivos, honrar o Clube. Tenho raça, querer e ambição", disse Miguel Santiago, de 18 anos, em declarações à BTV.
"O FIM Júnior GP, nos últimos anos, tem levado muitos pilotos ao Moto GP, onde 20 dos 24 pilotos [que participam] vieram desta competição. É considerada a maior escola de prodígios para entrar no Moto GP, é um orgulho poder lá estar e tão perto de um patamar como o MotoGP", disse ainda.
Foi em 2016, em cuma de uma 250cc Rav, que Miguel Santiago iniciou a sua carreira no motociclismo na Oliveira Cup. O jovem motociclista foi progredindo e em 2020 participou numa corrida do Mundial de WSBK e obteve o título de melhor piloto português na corrida, tornando-se piloto a tempo inteiro em 2021 a convite da MS Racing.
Em 2022 tem competido na classe 600cc, participando, em simultâneo, no Campeonato Nacional de Velocidade e no Mundial FIM Júnior GP.