Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Polestar 3, o primeiro SUV da marca, já tem data de estreia

Marque na agenda: dia 12 de outubro.

Polestar 3, o primeiro SUV da marca, já tem data de estreia
Notícias ao Minuto

07:21 - 29/09/22 por Notícias ao Minuto

Auto Polestar 3

A Polestar anunciou que o seu primeiro SUV será revelado ao mundo no próximo dia 18 de outubro. Este modelo dá pelo nome de Polestar 3 e nós já sabemos algumas das suas características.

O Polestar 3 irá contar com tecnologia de condução autónoma em autoestrada baseada no sensor de ponta LiDAR da Luminar e na computação NVIDIA centralizada. De acordo com o comunicado da marca, sabemos já que no momento do lançamento o Polestar 3 estará equipado com um motor duplo e uma bateria de grande capacidade, tendo como meta uma autonomia superior a 600 km.

Conforme anuncia a marca, com o Pack Performance, este SUV poderá debitar cerca de 512 cv de potência e 910 Nm de binário. Este pack conta ainda com com amortecedores ativos e suspensão pneumática, tal como os detalhes em ouro sueco na assinatura Polestar e pormenores nas tampas das válvulas, nos cintos de segurança e na luz interior com uma faixa gravada a laser.

"Tivemos de nos perguntar: como deverá ser um SUV moderno? O Polestar 3 define o que é um SUV para a era elétrica e, ao projetá-lo, abordámos alguns dos fundamentos do arquétipo: proporções, postura e aerodinâmica", afirmou Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório