Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Opel Astra GSe revelado. É o mais potente da gama com 225 cv

Astra e Astra Sports Tourer apenas em versão híbrida plug-in.

Notícias ao Minuto

13:26 - 28/09/22 por Notícias ao Minuto

Auto Opel

Depois de revelar que os modelos GSe estavam de volta, eis que a Opel revela os primeiros deste regresso dos desportivos... agora eletrificados. O Astra e Astra Sports Tourer surgem em versão híbrida plug-in com uma potência total de 225 cv e 360 Nm de binário.

Equipado com um motor 1.6 de quatro cilindros turbo a gasolina de 110 cv que trabalha em conjunto com um propulsor elétrico, o Astra GSe alimenta esta unidade motriz com uma bateria de 12,4 kWh. Os dois modelos podem operar de forma totalmente elétrica até 60 km. Dizer ainda que o Astra e o Astra Sports Tourer têm ambos uma caixa automática de oito velocidades e tração dianteira.

“Os novos Astra GSe e Astra Sports Tourer GSe são os modelos ideais para o lançamento da nossa nova e dinâmica submarca, em total alinhamento com a nossa estratégia de nos tornarmos uma marca totalmente elétrica até 2028”, referiu o CEO da Opel, Florian Huettl.

O construtor alemão alcançou as novas características de comportamento dinâmico orientadas para a performance ao equipar as novas versões Opel Astra GSe com um chassis dedicado, rebaixado em 10 milímetros. Foram também configurados os amortecedores hidráulicos e as molas, tal como a direção foi direcionada para proporcionar um comportamento mais dinâmico.

O visual também é diferenciado, graças ao para-choques dianteiro, às jantes de 18" e ao logótipo GSe colocado na traseira. No interior, o destaque vai para os bancos dianteiros com acabamento em Alcântara.

Para já, a Opel ainda não revelou preços nem data de chegada ao mercado para este Astra GSe. Fique com as imagens na fotogaleria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório