Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Volkswagen apresenta o GEN.TRAVEL, o seu carro do futuro

Protótipo 100% elétrico assume-se como totalmente autónomo.

Notícias ao Minuto

17:31 - 23/09/22 por Notícias ao Minuto

Auto Volkswagen

A Volkswagen apresentou esta sexta-feira aquela que é a sua visão para o futuro do setor automóvel. O GEN.TRAVEL foi revelado ao mundo como 100% elétrico e totalmente autónomo (nível 5). A Volkswagen afirma que esta é a "perspetiva realista para a mobilidade da próxima década".

Com design moderno e futurista, este protótipo da marca alemã é uma mistura entre berlina e monovolume. Deixando de lado a ideia de que um automóvel precisa de um condutor, o interior, claro está, será totalmente diferente. No entanto, antes de entrarmos no habitáculo, o que nos salta à vista no exterior é a cabine de vidro transparente, as portas com abertura tipo 'borboleta' e as óticas com luzes LED com um formato único.

Entrada para o interior deste GEN.TRAVEL é que contemplamos toda a tecnologia futurista. Como já fizemos referência, sendo este um carro totalmente autónomo, não existe volante, nem pedais, e tudo foi pensado para o bem-estar dos ocupantes. Dependendo da configuração, este protótipo pode acomodar até um máximo de quatro pessoas.

O GEN.TRAVEL permite várias configurações, entre elas a noturna, que transforma dois bancos em duas camas em posições totalmente planas. Isto, claro, sem descurar a segurança, graças a um inovador sistema de segurança. Equipado também com um sistema AR/HMI (interface de utilizar de realidade aumentada) e um assistente pessoal inteligente, os materiais contidos no habitáculo são todos eles sustentáveis, reciclados ou naturais.

Sobre especificações técnicas do motor, nada foi revelado pela Volkswagen. Sabemos apenas que este é um protótipo totalmente elétrico, embora seja desconhecida a sua potência e autonomia. O GEN.TRAVEL vai poder ser visto ao vivo nos próximos dias 24 e 25 de setembro, em França, no Chantilly Arts & Elegance 2022.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório