Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2022
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 26º

Miguel Oliveira bem posicionado para a Q2 do GP do Japão

Piloto português consistente na primeira sessão de treinos livres.

Miguel Oliveira bem posicionado para a Q2 do GP do Japão

Miguel Oliveira está a um passo da Q2 do Grande Prémio do Japão. Em Motegi, na tarde desta sexta-feira - manhã em Portugal -, o piloto da KTM registou o 9.º melhor tempo da primeira sessão de treinos livres.

Com a sua melhor volta registada em 1m44,743s, Oliveira ficou a pouco mais de duas décimas do líder da sessão, Jack Miller. O australiano da Ducati fez a melhor volta destes treinos com uma volta em 1m44,509s.

Bagnaia e Quartararo, os dois mais fortes candidatos ao título, ficaram em 2.º e 3.º, respetivamente. Aleix Espargaró e Luca Marini fecharam o top5.

Regressando à prestação de Miguel Oliveira nesta primeira sessão de treinos livres, o português esteve quase sempre a demonstrar bom ritmo e foi uma constante no top10, às vezes alcançando mesmo um lugar nos cinco mais rápidos. A sua KTM RC16 parece bem afinada para este circuito japonês.

A segunda sessão de treinos - este fim de semana não haverá terceira - está marcada para sábado, dia das duas qualificações. Um dia em que é esperada muita chuva e difíceis condições climatéricas, o que pode indicar que estes tempos registados na 1.ª sessão podem revelar-se fulcrais para a formação da grelha de partida de domingo.

A corrida do Grande Prémio do Japão está marcada para as 7h00 (hora de Portugal Continental) deste domingo e conta com transmissão em canal aberto na SportTV+.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório