Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Mercedes-AMG C63 S E tem o quatro cilindros mais potente do mundo

Marca de Estugarda colocou tecnologia híbrida da F1 no seu novo modelo.

Notícias ao Minuto

13:20 - 23/09/22 por Notícias ao Minuto

Auto Mercedes-Benz

A Mercedes-AMG revelou o novo C63 S E Performance esta semana e ficámos a saber que o V8 já não regressou nesta nova geração. Contudo, isso não se traduz em pouca potência, longe disso.

A Mercedes equipou um bloco de quatro cilindros com 2.0 litros de capacidade que afirma ser o motor "produzido em série mais potente do mundo", capaz de debitar um máximo de 476 cv de potência. A apoiá-lo está um motor elétrico (95 cv) de duas relações instalado no eixo traseiro. Na totalidade, o Mercedes-AMG C63 S E Performance consegue um pico de potência de 680 cv e 1030 Nm de binário.

Disponível nas versões Limousine e Station, o AMG C63 S E Performance traz tecnologia híbrida da experiência obtida pela Mercedes na Fórmula 1. A bateria de alto desempenho tem uma capacidade de 6.1 kWh e fornece uma potência contínua de 70 kW, chegando a uma potência máxima de 150 kW (204 cv) durante dez segundos consecutivos.

Projetada para fornecer e descarregar energia rapidamente e não para a máxima autonomia possível, a autonomia elétrica oferecida é de 13 quilómetros.

E os números de desempenho deste C63 S E Performance? Vamos a eles. O desportivo da casa de Affalterbach cumpre uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos. Quanto à velocidade máxima está limitada a 250 km/h, mas pode subir até aos 280 km/h, caso seja pedido do cliente.

Com uma transmissão automática de nove relações, este híbrido plug-in conta também com tração integral e oito modos de condução: “Electric”; “Comfort”;”Battery Hold”; “Sport”; Sport+”, “RACE”, “Slippery” e “Individual”.

Este modelo estará disponível nas suas duas versões (Limousine e Station) na Europa, só não sabemos ainda quando. A Mercedes não revelou a data de chegada ao mercado do C63 S E Performance, nem o seu preço. Fique com todas as imagens na fotogaleria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório