Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2022
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 26º

Renault R5 Turbo renasceu, agora em versão protótipo

Marca francesa apelidou-o de R5 Turbo 3E.

Notícias ao Minuto

09:08 - 22/09/22 por Notícias ao Minuto

Auto Renault

O Renault 5 faz 50 anos e, como tal, a marca francesa decidiu homenagear um dos seus mais famosos modelos ao recriar a sua versão mais desportiva. Esta quinta-feira foi apresentado o novo R5 Turbo 3E, um show-car de 380 cv projetado para drift.

Com uma unidade motriz totalmente elétrica, este R5 Turbo 3E pode ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos - 3,9 se estiver em modo drift, está limitado a 200 km/h de velocidade máxima, e equipa um bloco elétrico de 280 kW (380 cv) e 700 Nm de binário máximo, e uma bateria de iões de lítio de 42 kWh. Esta pode ser carregada totalmente em duas horas com um carregador de 380V/32A.

"O R5 Turbo 3E combina design ultra-tecnológico e exuberância intencional com inúmeras referências ao mundo das corridas de carros e videojogos. Essa combinação impulsiona a tecnologia e modernidade deste show-car, e está na fronteira entre o real e o virtual. Puro 'drifter' elétrico prova que os carros elétricos também podem ser divertidos e ter um desempenho incrível!" sublinhou o diretor de design da Renault, Gilles Vidal.

Apresentado ao mundo pela primeira vez no concurso Chantilly Arts & Elegance 2022 a 25 de setembro, o Renault R5 Turbo 3E estará depois em exibição no Salão Automóvel de Paris a partir de 17 de outubro. Fique com as imagens divulgadas pela Renault na fotogaleria acima, que preparámos para si.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório