Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Marca chinesa criou óculos para ver cinema dentro do carro

NIO Air AR custam cerca de 330 euros.

Notícias ao Minuto

11:28 - 21/09/22 por Notícias ao Minuto

Auto NIO

Os sistemas multimédia dos automóveis têm evoluído a olhos vistos, mas a NIO, conhecida fabricante chinesa, decidiu aventurar-se e dar mais um grande passe nesta evolução. Como? Ao criar um cinema 3D para se assistir dentro de um veículo.

William Li, diretor geral da NIO, apresentou o novo sistema chamado de Panosonic em dezembro de 2021. A proposta mostrava um ecrã projetado que equivalia a um ecrã de 130 polegadas. Graças aos NIO Air AR isto tornou-se realidade

Os NIO Air AR são uns óculos de realidade virtual, que incorporam altifalantes e que são também compatíveis com quase todos os modelos da marca. O preço? Cerca de 330 euros. 

Os óculos podem ser utilizados em andamento pelos passageiros, sempre com recurso ao sistema Air Smart Ring. No catálogo de filmes, a NIO anuncia que neste momento existem 260 em Dolby Atmos e mais 200 em qualidade 3D.

Para já, a primeira remessa produzida deste óculos - NIO Air AR - vai ser composta por 500 unidades, podendo estes ser adquiridos pelos proprietários dos modelos  NIO ET7 , NIO ES7 e NIO ET5.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório