Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Ferrari Purosangue muito procurado. Encomendas em risco de encerrar

Diretor de marketing revelou que a marca poderá não "conseguir satisfazer os desejos de todos os clientes".

Notícias ao Minuto

09:03 - 21/09/22 por Notícias ao Minuto

Auto Ferrari

Apresentado no passado dia 14, o Ferrari Purosangue está a ter uma procura superior àquela esperada pela marca de Maranello. Até já há a possibilidade de se suspender as encomendas - que entretanto abriram logo no dia da apresentação - porque a Ferrari pode não conseguir dar resposta aos pedidos dos clientes.

"Arriscamo-nos a não conseguir satisfazer a procura e talvez tenhamos de fechar as encomendas muito em breve", afirmou Enrico Galliera, diretor comercial e de marketing da Ferrari. 

A marca italiana não avançou com o número de unidades a serem produzidas, mas é esperada uma produção entre 12 e 15 mil unidades no total.

Sem querer falar no termo SUV, a Ferrari frisou na apresentação do Purosangue que este "é o primeiro quatro portas de sempre" da marca.

Equipado com o motor V12 naturalmente aspirado da Ferrari, capaz de debitar 725 cv e 716 Nm de binário, o Purosangue é capaz de atingir os 100 km/h em apenas 3,3 segundos e uma velocidade máxima de 310 km/h. Importa referir que a unidade motriz está associada a uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades.

A Ferrari pensou na praticidade de entrada no Purosangue e fez as portas traseiras abrirem de forma oposta às da frente. Este modelo, convém referir, foi desenhado de raíz pelos designers da casa de Maranello e conta, além das quatro portas, com lugar para quatro ocupantes.

O preço de 390.000 euros.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório