Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Empresa publica vídeo que mostra como roubar um Tesla Model Y

Fique com as imagens.

Notícias ao Minuto

13:32 - 19/09/22 por Notícias ao Minuto

Auto Tesla

Quanto mais tecnologia, mais segurança, certo? Nem sempre... Um recente vídeo publicado pelo IOActive mostra como pode ser fácil e rápido roubar um Tesla Model Y, uma tentativa da empresa de apontar as fragilidades na segurança do carro.

No vídeo vemos o proprietário do Tesla sair do veículo e afastar-se do mesmo. É aqui que entram os dois assaltantes, um persegue o dono do carro e outro fica perto do 100% elétrico da marca norte-americana.

O assaltante que persegue o condutor a pé necessita de estar a cinco centímetros do seu cartão de acesso ou do seu smartphone.

De acordo com um artigo publicado pelo Electrek, uma equipa de investigação da IOActive foi capaz de reverter o protocolo NFC da Tesla, para demonstrar que um ataque NFC pode ser bem sucedido no assalto a um elétrico da Tesla.

De forma resumida, a IOActive utiliza o protocolo que os carros da Tesla necessitam para fazer a comunicação entre o carro e as suas chaves. Para o roubo visto no vídeo, a empresa utilizou um dispositivo Proxmark RDV3.0, que pode retransmitir as comunicações NFC através de bluetooth ou wi-fi.

Depois de publicado este vídeo, não demorará muito até que a Tesla comece a trabalhar numa atualização de software para que situações como estas não aconteçam. Fique com as imagens!

Leia Também: Uber expande serviço de carros elétricos para mais cidades nos EUA

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório