Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Um Renault que só esteve um ano nas mãos de Maradona

El Pibe adquiriu-o em 1991.

Notícias ao Minuto

13:01 - 27/09/22 por Notícias ao Minuto

Auto Renault

Fazia ideia que Diego Armando Maradona teve um Renault Fuego? O antigo astro do futebol argentino adquiriu-o em 1991, um ano particularmente difícil para si, uma vez que ficou marcado por ter sido apanhado com meio quilo de cocaína. Polémicas à parte, e voltando ao modelo comprado por Maradona, a versão que o falecido futebolista tinha era a GTA Max, ou seja, a mais potente deste modelo e uma das últimas a ser lançadas no mercado.

Decorria o ano de 1980 quando a Renault apresentou ao mundo o Fuego, um coupé inspirado no Renault 18. No entanto, este Fuego tinha um estilo de linha próprio, de apenas duas portas, que reforçava o seu design com uma faixa preta fundida na traseira arredondada.

Robert Opron assinou o design daquele que foi o primeiro semi-desportivo a ser desenvolvido num túnel de vento. Quanto a motores, estava disponível desde o 1.4 litros da versão TL, até ao 2.0 litros do GTX, passando pela versão 2.1 litros turbo diesel que, em 1982, deu ao Fuego o estatuto de diesel mais rápido do mundo, com 180 km/h de velocidade máxima.

Fique com algumas imagens deste modelo histórico da Renault.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório