Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Aí está o novo Ford Mustang. Traz consigo um motor V8

Fique com todas as imagens.

Notícias ao Minuto

13:07 - 15/09/22 por Notícias ao Minuto

Auto Ford

A sétima geração do Ford Mustang foi, finalmente, apresentada. Esta quinta-feira, os entusiastas do ícone da marca norte-americana puderam descansar, uma vez que eletrificação... nem vê-la. 

A Ford anunciou dois novos motores para o Mustang. O primeiro, que é o bloco base, é um quatro cilindros de 2.3 litros Ecoboost, e o segundo é o V8 de 5.0 litros. As especificações não foram reveladas, mas sabemos que o primeiro bloco não terá menos de 310 cv de potência e o V8 terá 450 cv. De referir que haverá a versão normal e GT em versões coupé e descapotável. Com tração traseira, a Ford disponibilizará caixas automáticas (10 velocidades) e manuais (seis velocidades).

Uma das novidades nesta nova geração é a aceleração remota do motor. O que é isto? Algo que permite aos clientes ligar o carro e acelerar o motor através da chave do automóvel. Outra das novidades é o design do travão de mão. Desenvolvido com a ajuda do mestre do 'drfit', Vaughn Gittin Jr., ele parece-se com um travão de mão tradicional, mas segundo a Ford, pode fazer com que qualquer novato pareça um profissional da condução. No entanto, não foram divulgados mais pormenores sobre isto.

A nível exterior e interior, a Ford caprichou na personalização do Mustang. Por exemplo, existem 12 cores diferentes ou 12 jantes disponíveis para os clientes escolher, enquanto que no habitáculo há várias opções para os estofos dos bancos e até várias cores para os cintos de segurança. No interior temos também os dois ecrãs juntos. O painel de instrumentos dispõe de um ecrã de 12,4 polegadas, ao passo que o sistema de infoentretenimento utilizada um visor de 13,2 polegadas.

A tecnologia também foi aprimorada no clássico da Ford. O novo Mustang vem equipado com recursos Ford Co-Pilot360, incluindo reconhecimento de sinais de velocidade, cruise control adaptativo inteligente com stop-and-go, assistente de faixa de rodagem e assistência de travagem em marcha-atrás.

Nos EUA, o novo Mustang chega aos concessionários no verão de 2023. Para o mercado europeu não houve, ainda, qualquer indicação. A única coisa certa é que não chegará a Portugal antes do lançamento em solo norte-americano.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório