A Pagani revelou ao mundo aquele que é o seu terceiro hipercarro. Depois de Huayra e Zonda, eis que o Utopia viu a luz do dia.
O foco da Pagani foi construir um automóvel que oferecesse a experiência de condução mais pura possível. E, às vezes, o melhor mesmo é não inventar. Com o mesmo V12 biturbo de 6.0 litros de capacidade que equipa o Huayra, a potência do Utopia é diferente. Graças aos especialistas da AMG, a potência deste bloco cresceu para os 864 cv e o binário chega mesmo a ultrapassar os 1000 Nm. São 1100 Nm, no total, entre as 2800 e as 5900 rpm.
Com tração às rodas traseiras, o Utopia vem equipado com uma caixa manual de sete velocidades ou com uma semi-automática com as mesmas relações. Apesar destes dados terem sido revelados, no que toca à performance pouco sabemos. Aceleração ou velocidade máxima não foram reveladas, mas estima-se que este Pagani Utopia chegue aos 100 km/h em menos de três segundos.
Rapidez e performance não hão de faltar, não só graças ao motor, mas também ao seu peso. Este é o Pagani mais leve de sempre - apenas 1280 kg a seco - que também está equipado com um sistema de escape de titânio, com revestmento cerâmico para que o calor seja dissipado da melhor forma. À frente, o Utopia tem jantes de 21" e atrás de 22", ambas de alumínio forjado com um extrator de ar em fibra de carbono, enquanto os pneus equipados são os Pirelli PZero Corsa (265/35 R21 e 325/30 R22).
O destaque no interior vai para a ausência de ecrã central. Todas as informações relevantes estão disponíveis no painel de instrumentos. Limitado a 99 unidades, o preço deste Utopia é de 2,13 milhões de euros (antes de impostos). No entanto, os rumores que existem é que todos os exemplares já se encontram encomendados.
Fique com as imagens na fotogaleria acima.