Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

BMW anuncia novas baterias com mais 30% de autonomia e menos custos

Preços vão reduzir em cerca de 50%.

BMW anuncia novas baterias com mais 30% de autonomia e menos custos
Notícias ao Minuto

08:44 - 10/09/22 por Notícias ao Minuto

Auto BMW

A BMW já trabalha os elétricos da próxima geração, que chegarão em meados desta década. Assentes na nova plataforma Neue Klasse, a fabricante alemã anunciou esta sexta-feira que irá incorporar novas baterias cilíndricas, em que a autonomia aumentará perto de 30% em relação às atuais.

A BMW vai redesenhar o formato das células, que passarão a ser redondas ao contrário das atuais, que têm formato prismático. A fabricante da Baviera afirma que as células da bateria terão um diâmetro de 46 milímetros e duas alturas disponíveis diferentes. As células terão incluído mais níquel, enquanto o cobalto será reduzido. 

Entre outras mudanças, a plataforma Neue Klasse também introduzirá um sistema elétrico de 800 volts, o que vai otimizar a forma como a energia é fornecida às estações de carregamento rápido DC. Isto faz a BMW prometer que os tempos de carregamento de 10 a 80% vão ser reduzidos em aproximadamente 30%.

Além disto, com as novas baterias, a BMW quantifica que será possível que os seus veículos passem a ter mais 30% de autonomia. Se isto é bom, o facto de saírem a metade do preço em relação às atuais para a fabricante alemã faz com que esta seja uma evolução ainda mais positiva.

Para a produção de novas baterias, a BMW anunciou a abertura de novas fábricas na Europa e na China, com uma capacidade total anual projetada de até 20 GWh. Também mais duas fábricas de produção de células serão construídas na América do Norte.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório