Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Chuva já regressou. Não se esqueça de verificar estas cinco coisas

Tem os limpa para-brisas em condições?

Chuva já regressou. Não se esqueça de verificar estas cinco coisas
Notícias ao Minuto

21:14 - 06/09/22 por Notícias ao Minuto

Auto Condução

A chuva está, ainda que timidamente, de regresso. Em várias zonas do norte e centro do país já se fizeram sentir vários aguaceiros e, como tal, nunca é demais lembrar alguns pontos para uma condução segura em condições atmosféricas mais rigorosas.

Há, pelo menos, cinco coisas que importa não esquecer neste fim de verão para circularmos sempre com o máximo de segurança. Passamos a enumerar.

  • Verificar escovas do limpa para-brisas - Depois de um verão onde as temperaturas foram muito elevadas, não se esqueça de ver o estado das suas escovas. Podem estar bastante desgastadas do sol e isso vai fazer com que não limpem da melhor forma a água no para-brisas. Consequentemente poderá não ter uma visão tão plena da via, caso as suas escovas não estejam nas melhores condições.
  • Conferir estado dos pneus - Com o piso molhado, importa mais do que nunca ter os pneus em condições para que não surjam imprevistos. Faça, por exemplo, uso do truque da moeda para verificar se não é necessário trocar de pneus.
  • Luzes operacionais - Verifique se todas as suas luzes estão em funcionamento. Com a chuva, a visibilidade fica reduzida e é importante vermos bem e também sermos vistos. Confira os médios, as luzes de presença e as de travão para garantir que circula com o máximo de segurança.
  • Sistema de circulação de ar - Com a chuva regressam também os vidros embaciados. Tenha a certeza de que o seu sistema de circulação de ar está funcionar corretamente. Caso já não faça há algum tempo, aproveite para realizar a sua manutenção.
  • Travões em bom estado - Se tem sentido a sua viatura a não travar nas melhores condições, agora é o momento de ir verificar o sistema de travagem. Certifique-se que as pastilhas e os discos não estão demasiado utilizados.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório