No Grande Prémio dos Países Baixos, a Ferrari voltou a colocar o pé na argola. Carlos Sainz saiu prejudicado numa ida às boxes, depois de a equipa ter-se esquecido de colocar um pneu no carro do espanhol. Um episódio a somar a tantos outros esta temporada, que fez reagir algumas personalidades bem conhecidas, como Nico Rosberg, campeão do mundo de F1 em 2016.
Para o antigo piloto da Mercedes é preciso fazer algo rapidamente.
“Mattia Binotto continua a dizer ‘não, não, não precisamos de fazer nenhuma mudança, está tudo bem’. Afinal, quando é que chega o dia em que decidem fazer algo? Não é possível continuar como estão", começou por dizer, após a corrida em Zandvoort.
“Mesmo equipas de Fórmula 2 ou equipas de Fórmula 3 são melhores na estratégia e nos pit-stops do que a Ferrari. Acho que precisam mesmo de realizar mudanças. Não conheço Binotto o suficiente, mas sei que ele precisa de fazer algo rapidamente", acrescentou o alemão, que mereceu uma resposta do chefe de equipa da Ferrari.
"Nós não vamos mudar pessoas. Esta é uma resposta direta ao Rosberg. O mais importante é a estabilidade e sentirmos que estamos a melhorar corrida após corrida. Temos uma ótima equipa, não tenho dúvidas sobre isso", afiançou Binotto, em declarações à Sky Sports.