Max Verstappen (Red Bull) conquistou, neste domingo, o Grande Prémio da Bélgica em Fórmula 1, aumentando ainda mais a distância na liderança do mundial de pilotos.
Numa corrida disputada no mítico circuito de Spa Francorchamps, o piloto da Red Bull começou a corrida no 14.º lugar, após ter trocado o motor do seu monolugar, mas desde cedo iniciou uma notável recuperação para vencer a prova em solo belga.
Sergio Pérez, companheiro de equipa de Verstappen, encerrou a prova no segundo lugar. Já Carlos Sainz, que partiu da pole position, chegou a rodar em primeiro, mas perdeu a liderança na primeira ida às boxes e acabou a corrida a defender o terceiro lugar.
Charles Leclerc, que era o segundo classificado no mundial de pilotos à entrada para o GP da Bélgica, terminou a corrida no quinto lugar, mas o monegasco acabou penalizado. O piloto da Ferrari superou a velocidade máxima da linha das boxes e viu deduzidos 5 segundos no tempo final. Isso significa uma queda para trás de Fernando Alonso, que desta forma fechou a prova no quinto lugar.
Com a vitória e volta mais rápida (26 pontos), Max Verstappen reforçou a sua liderança, com 284 pontos, tendo agora atrás de si o mexicano Sergio Pérez, com 191 pontos. Já Charles Leclerc desce a 3.º, com 187 pontos.
Leia Também: Grande Prémio da Bélgica continua no calendário da Fórmula 1 em 2023