Meteorologia

  • 05 OUTUBRO 2022
Tempo
29º
MIN 16º MÁX 30º

Porsche introduz 911 GT3 RS, que quase o transportará para a pista

Fique a par.

Notícias ao Minuto

14:01 - 19/08/22 por Notícias ao Minuto

Auto Porsche

A Porsche já apresentou o novo 911 GT3 RS que, fiel à filosofia do desporto motorizado, apresenta um “equipamento significativamente aumentado e melhorado em comparação com os seus antecessores”, destacando-se a aerodinâmica ativa, jantes e pneus mais largos, carroçaria mais larga e mais opções de ajuste para o chassis em diferentes modos de condução.

“O novo 911 GT3 RS apresenta uma performance inacreditável em circuito com até 465 Nm. Os 386 kW (525 CV) Permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos, sem tempo para respirar antes de atingir a velocidade máxima de 296 km/h. O sistema de escape desportivo em aço inoxidável garante uma experiência de som sem filtros até uma rotação máxima de 9000 rpm”, informa a marca.

A maior novidade é, contudo, um novo radiador central, instalado na frente do modelo, onde nos anteriores está localizada a bagageira. Este substitui a configuração de três radiadores das versões anteriores, permitindo a instalação de novos elementos aerodinâmicos.

O modelo adota ainda um motor atmosférico de 4,0 litros, com tecnologia de 4 válvulas, incluindo balancins e mecanismo de válvulas rígido, bem como pistões forjados e bielas em titânio.

Com três modos de condução, ‘Normal’, ‘Sport’, e ‘Track’, os pneus desportivos de 275/35 R20 na dianteira e 335/30 R21 na traseira e as novas jantes mais largas “garantem uma maior dinâmica transversal e velocidades mais altas em curva”.

Para uma eficiência de travagem ainda maior, a Porsche dotou o novo modelo de discos dos travões cerâmicos perfurados, com diâmetro de 410 mm à frente e de 390 mm atrás, o que, devido à elevada resistência ao sobreaquecimento, reforça a segurança de travagem a altas velocidades.

“A transmissão desportiva Porsche Doppelkupplung (PDK) de 7 velocidades é agora ainda mais robusta na utilização em circuito, graças a um sistema de ventilação modificado com uma desmultiplicação adaptada”, esclarece.

O novo 911 GT3 RS já está disponível para encomenda em Portugal, por um valor de a partir de 291.833 euros.

Leia Também: Marco Costa mostra carro de luxo que comprou na garagem. "Na cama nova"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório